quinta-feira, 8 de maio de 2008

Let The Jam Roll



Os Let The Jam Roll são uma banda vimaranense, que têm alcançado, desde o seu ano de formação (2005), grande popularidade pelo país fora. Mário Gonçalves, David, Tiago Simães, Marco e Mérinho não têm um estilo musical bem definido, caracterizam-se por fazerem misturas de vários estilos musicais, como funk, rock e jazz, e por isso mesmo surgiu o nome Let The Jam Roll, que significa em português “deixa a vida rolar”.

A banda, que animou o Baile de Finalistas da Escola Secundária Francisco de Holanda no ano transacto, actuou no passado dia 24 de Abril, na Queima da Póvoa de Lanhoso, oportunidade para nos darem a conhecer um pouco mais sobre uma das mais promissoras bandas de Guimarães.


Os Let The Jam Roll são fruto de uma Jam Session, organizada pelo baterista Mário Gonçalves, no Centro de Artes e Recreio de Guimarães, e aí, juntou-se ao Mérinho e ao Marco. O resultado foi bastante satisfatório, e por isso decidiram procurar uma voz, o David, e de seguida começar a compor, tendo como base a liberdade de expressão, tentando exprimir o que sentem e focando aquilo que os rodeia. A partir daqui os sucessos foram-se sucedendo, com a participação em vários festivais e concursos de música. Foi num destes concursos que ganharam um contrato com a Ellian Productions e a Music Company, recebendo ainda um prémio de 1500€.


Com os sucessos e a divulgação que os Let The Jam Roll tiveram, foi chegando o apoio dos fãs que, segundo David “é muito gratificante, porque é sinal que apreciam o nosso trabalho, trabalho este que fazemos com o objectivo de receber uma resposta e essa respostas é dada por eles. Os fãs dão-nos força, e sentimos que nos apoiam independentemente de tudo, o que nos impede de cair na fraqueza e nos incentiva a continuar a trabalhar”.


Mário, David, Mérinho, Marco e Tiago encaram a música como um projecto para toda a vida e como afirmou o vocalista ”não vivemos da música, mas sim para a música” acrescentando que “não fomos nós que escolhemos a música, mas sim a música que nos escolheu a nós”.

Esta atitude de total entrega a este projecto por parte dos membros da banda faz com que os Let The Jam Roll sejam, neste momento, uma das bandas em voga no nosso país, tendo participado já em concursos internacionais, como o que decorreu no passado dia 12 de Abril no Centro de Artes e Espectáculos do S. Mamede, vencido pela banda, o que lhes deu a possibilidade de disputar o título do Arena Best Rock, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, onde tiveram criticas bastantes positivas.

Futuramente os Let The Jam Roll podem ser vistos ao vivo na Queima das Fitas em Braga no dia 15 deste mês, e na Festa da Alegria no dia 19 de Julho, também em Braga.

Agradecemos a disponibilidade a todos os membros dos Let The Jam Roll, ao Zé Diogo Silva pela ajuda na concretização desta reportagem, e à Rita Freitas pela cedência das imagens.

Deixem a vida rolar…
Cristina O. Silva
Daniel Oliveira
Diana Roriz
Renata Barreira

Sem comentários: