sábado, 1 de dezembro de 2007

Irresponsabilidade Põe em Causa Segurança de Alunos


O pavilhão gimnodesportivo da Escola Básica João de Meira está fora de funcionamento e, de maneira a não interromper o leccionamento das aulas de Educação Física, a direcção da escola encontrou a solução de dar as referidas aulas, enviando os alunos para o pavilçhão do Vitória, que fica muito perto da escola, no Parque da Cidade, prometendo aos pais que os alunos seriam acompanhados por dois funcionários no percurso entre a escola e o pavilhão e vice-versa.


Mas a realidade é que os alunos são acompanhados por apenas um funcionario e só na ida para o pavilhão, pelo que os jovens fazem o percurso de regresso à escola sozinhos. Esta falta de cumprimento por parte dos responsáveis pelos alunos causou que na última sexta-feira de manhã, um grupo de jovens do 5º ano fossem assaltados no percurso de regresso à escola por dois homens que os ameaçaram com navalhas e os obrigaram a dar-lhes dinheiro e telemóveis que tinham consigo.


A PSP tomou conta da ocorrência, mas os pais estão indignados com este acontecimento e, aqueles com quem tivemos a oportunidade de falar, ameaçam boicotar as aulas de Educação Física até que seja assegurada a segurança total dos alunos.

Sem comentários: