quarta-feira, 21 de maio de 2008

Paço dos Duques Cenário de Filme


O Paço dos Duques de Bragança será um dos cenários de mais um filme histórico francês. As gravações começam na próxima segunda-feira e vão prolongar-se por duas semanas, envolvendo um elevado número de figurantes.
O filme, de seu nome “La Reine morte”, de Henry de Montherlant é a obra que serve de inspiração ao filme que retrata o tema mais apaixonante da história portuguesa: o romance trágico de D. Pedro com Inês de Castro.No filme, os principais protagonistas são franceses e falado em língua francesa. No entanto na película há actores portugueses de renome.Para a directora de produção, as filmagens realizadas em Guimarães constituem uma excelente oportunidade de divulgação para a Cidade.


O Paço dos Duques de Bragança será o cenário de mais um filme histórico francês. As gravações começam na próxima segunda-feira.Acresce referir que devido às filmagens, que decorrem até dia 10 de Junho, o Paço dos Duques de Bragança vai encerrar parcialmente ao público. Apenas 50 por cento do espaço museológico poderá ser visitado.



Daniel Oliveira

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Sabe dizer qual o nome do realizador? Obrigado e felicidades.
António Silva AVEIRO