sábado, 26 de janeiro de 2008

INCÊNDIO ASSUSTA POPULAÇÃO - EXCLUSIVO VIVER GUIMARÃES

Esta madrugada, pelas 2h30, deflagrou um incêndio numa habitação da Rua Francisco Agra, na zona tampão do centro histórico de Guimarães, Património Cultural da Humanidade.

A origem da deflagração é ainda desconhecida mas os estragos que o incêndio podia ter causado poderiam ter sido catastróficos, pois a casa onde ocorreu encontra-se muito perto de um armazém de iluminação, onde estão guardados diversos produtos inflamáveis, e de três casas de diversão nocturna, que a essa hora estavam cheias e o cujos armazéns se encontravam abastecidos de bebidas alcoólicas, altamente inflamáveis.

Segundo apuramos,os bombeiros tiveram grandes dificuldades em aceder ao local, uma vez que os carros das pessoas que frequentavam as casas nocturnas impediram a passagem das viaturas de combate ao incêndio.

Chegamos a fala com o Comandante Bento, dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, que afirmou o seguinte :

"A origem do incêndio é, neste momento, desconhecida. A casa onde as chamas deflagraram estava desabitada há 6 anos. A casa ao lado que pegou fogo não tinha ninguém mas tinha recheio de uma casa normal. No combate ao fogo estiveram presentes 27 bombeiros e 4 viaturas, que tiveram grandes dificuldades em aceder ao local. Mas conseguimos controlar bem o fogo, uma vez que a casa não tinha corrente eléctrica e o facto de termos destruído o telhado permitiu que a casa não ruísse totalmente."








Fotos de Luís Sousa, Reporvideo Digital


Renata Barreira e Cristina Silva

Sem comentários: